A Conquista das Cidades

A Conquista das Cidades

Proposta de ações coordenadas em defesa e apoio da Educação e das Famílias em sua cidade.

Família e Educação devem ser aliadas e cooperar mutuamente.

Com o objetivo de fortalecer as famílias e a Educação em sua cidade, propomos a realização de um ciclo anual de atividades, consistente na seguinte sequência:

  1. Curso “Família Educa, Escola Ensina”. Capacitação para os gestores da educação, professores, famílias de alunos, advogados e lideranças da igreja, sobre os direitos e deveres na Educação, Família e Infância. (ver post)

  2. Evento “Seminário das Famílias”: evento de apoio e orientação às famílias dos profissionais e gestores de políticas públicas  na educação, assistência social e infância: Conselho Tutelar, Conselho de Referência Especializada em Assistência Social-CREAS, Delegacias de Polícia, Ministério Público e Justiça.

  3. Ação organizada “A Escola é Nossa“.  Programa de apoio e auxílio a escolas e creches por igrejas cristãs. Propomos que cada igreja cristã direcione sua ação social e de caridade a uma escola ou creche. O objetivo é estabelecer um relacionamento permanente entre a igreja e a instituição escolhida. Com isto, ganha-se maior eficiência e transparência nas ações sociais da igreja, bem como maior influência cidadã junto aos professores, alunos e famílias. (ver post)

    Sugerimos a renovação das atividades a cada ano, até que se alcance a implantação plena do projeto junto aos órgãos públicos e sociedade civil.

Imprimir Post

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a comment this post!